Mulher abandona cão em aeroporto e embarca sozinha após ouvir que o animal só viajaria em caixa especial

Mulher abandona cão em aeroporto e embarca sozinha após ouvir que o animal só viajaria em caixa especial
Cão abandonado no aeroporto de Pittsburgh; tutora viajou sozinha — Foto: Divulgação/Allegheny County Police Department

Uma mulher abandonou seu buldogue francês de 7 anos num estacionamento do aeroporto de Pittsburgh (Pensilvânia, EUA) na última sexta-feira (4/8) depois de não conseguir fazê-lo embarcar em um voo para seu destino de férias, de acordo com o Departamento de Polícia do condado de Allegheny.

A mulher não identificada estava pronta para embarcar no Aeroporto Internacional de Pittsburgh quando a equipe do voo disse que ela não teria permissão para embarcar sem ter uma caixa de transporte para o animal de estimação.

Desesperada por uma saída, a proprietária tentou convencer os funcionários da companhia aérea a conceder a ela um cartão de embarque para o cão como animal de estimação de apoio emocional, mas não obteve sucesso, segundo reportagem da CBS News.

Em vez de abortar os planos de viagem, a tutora deixou o animal de estimação para trás a fim de aproveitar as férias.

Não se sabe se a tutora embarcou no voo inicial em que pretendia embarcar com o buldogue francês ou se pegou outro naquele mesmo dia para o desconhecido destino de férias.

A polícia soube da situação quando encontrou o buldogue francês “desamparado num carrinho” por volta das 5h30m perto de um estacionamento. Agentes descobriram que havia um chip no pescoço do francês que rastreava a tutora. Mas ela já estava bem longe.

O animal foi levado a um abrigo. A tutora pode ser condenada a pagar multa de US$ 1 mil.

Por Fernando Moreira

Fonte: Extra


Nota do Olhar Animal: Seria bem vinda uma norma que proíba o passageiro de embarcar se o animal que estiver sob sua responsabilidade não puder embarcar por falha do tutor na preparação da viagem (inadequação da caixa de transporte, falta de vacinas, atestados, etc.).

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.