Mulher abandona filhote de cachorro em casa desocupada em Sorocaba, SP; vídeo

Mulher abandona filhote de cachorro em casa desocupada em Sorocaba, SP; vídeo
Mulher abandona filhote de cachorro em casa desocupada em Sorocaba — Foto: Arquivo Pessoal

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher abandona um filhote de cachorro em uma casa desocupada na Vila Angélica, em Sorocaba (SP), na manhã de domingo (23).


Nas imagens, é possível ver que a mulher aparece na rua carregando o cachorro no colo. Ela caminha em direção ao imóvel. Em seguida, ela passa o cachorro pelo portão, deixa o filhote e sai correndo (veja o vídeo abaixo).

Mulher abandona cachorro em casa abandonada em Sorocaba! Que falta de amor no coração 🥺

Julkaissut Sorocaba City Maanantaina 24. helmikuuta 2020

Em entrevista ao G1, uma moradora, que preferiu ter a identidade preservada, contou que foram as câmeras da casa dela que fizeram o flagrante. Os moradores do bairro se reuniram, mas não identificaram a mulher que aparece nas imagens.

“Não se faz isso com um bichinho. Essa casa está para alugar faz tempo, ninguém vem. Ele ia morrer de fome, então colocamos água e ração”, conta.

 Vídeo: Mulher abandona filhote de cachorro em casa desocupada em Sorocaba.

Resgate

Filhote foi abandonado na Vila Angélica, em Sorocaba (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Uma das moradoras do bairro, Cristiane dos Santos, resolveu resgatar o filhote, que é uma fêmea, e ficar com ele até encontrar um lar definitivo.

“Não posso ficar com ela porque já tenho dois cachorros e três gatos. Mas sempre faço isso. Eu resgato, cuido e encontro um lar bom pra eles depois”, relata.

Os moradores contaram que entraram em contato com o Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal de Sorocaba e pretendem registrar um boletim de ocorrência.

Moradora de Sorocaba (SP) adotou cachorrinha temporariamente. — Foto: Arquivo Pessoal

Abandono de animais em Sorocaba

No início de fevereiro três cachorros em situação de abandono e com sinais de maus-tratos foram resgatados de uma casa do bairro Vila Friori.

Um vídeo enviado à TV TEM mostrava que um vizinho jogava ração para os cães, que comiam desesperados. Os cachorros estavam magros e, segundo relatos, também estariam doentes e passando fome (veja o vídeo abaixo).

Os agentes fizeram a retirada dos cães por cima do muro e cada animal foi avaliado por uma veterinária. Eles foram encaminhados ao Canil Municipal, onde irão receber cuidados especiais.

Vídeo: Cães são flagrados em condições de maus tratos em Sorocaba.

O abandono é considerado uma forma de maus-tratos a animais, portanto é crime (Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605/98). A pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção e multa.

Em Sorocaba, denúncias sobre casos de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelos telefones da Polícia Militar (190) e Guarda Civil Municipal (153), em situações emergenciais e de flagrante.

Por Caroline Andrade 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.