Animais foram resgatados e levados para uma entidade que cuida de cães abandonados; mulher flagrada pode ser punida com base em nova lei municipal.

Mulher abandona filhotes de cachorro em caçamba de construção, em Londrina, PR; VÍDEO

Uma mulher foi flagradas por câmeras de segurança abandonando dois filhotes de cachorro em uma caçamba de construção, em Londrina, no norte do Paraná. Assista ao vídeo.

O caso foi na madrugada de quinta-feira (2), na Rua Voluntários da Pátria. As imagens mostram a mulher passeando com os filhotes. Depois, ela coloca um cão de cada vez dentro da caçamba e volta sem os animais.

VÍDEO: Cães são abandonados numa caçamba, em Londrina

Os filhotes foram resgatados por uma vizinha que ouviu o barulho dos animais. Segundo ela, são duas fêmeas de porte médio a grande. Os animais foram levados para uma entidade que cuida de cães abandonados.

A mulher que encontrou os animais diz ter denunciado o caso ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Nesta semana, começou a valer uma nova lei contra maus-tratos em Londrina, que prevê punições como multa de R$ 50 a R$ 100 milhões e prestação de serviços comunitários em atividades relacionadas a animais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.