Mulher incrivel elefante resgatado

Mulher aconchega-se a elefante resgatado para ajudá-lo a sentir-se seguro

Por Veronica Chavez / Tradução de Roberta M Bordin

Elefantes que são resgatados e levados a santuários passaram por todo tipo de problema. Alguns perderam membros da família para a crueldade da  caça ilegal de marfim e outros foram resgatados de vidas abusivas em  zoológicos, circos, e da indústria do turismo. Seja qual for a razão, estes elefantes tornam-se, sem dúvidas, traumatizados e necessitados de carinho e amor. É por este motivo que os funcionários do santuário tendem a fazer das tripas coração para fazer com que estes animais sintam-se seguros. Eles massageiam os elefantes, os auxiliam a voltar a caminhar e, é claro, fornecem muito aconchego!

Dê uma olhada no vídeo abaixo, onde uma funcionária do santuário Elephant Nature Park mima uma adorável bebê elefante! Estes gigantes gentis necessitam de afeto como qualquer outro bebê. Na natureza, elefantes vivem em rebanhos enormes e são extremamente unidos aos membros de sua família. Quando retirados da natureza, eles ainda anseiam por uma doce companhia. Basta um olhar no rosto desta bebê elefante e você verá que ela não se cansa do afeto de sua amiga humana!

Embora idealmente gostaríamos que todos os elefantes permanecessem na natureza e vivessem suas vidas em paz, pelo menos temos a esperança de que todo elefante tenha oportunidade de vivenciar este mesmo amor e carinho. Para aprender mais sobre o trabalho incrível realizado no Elephant Nature Park, visite o seu site!

Fonte: One Green Planet

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.