Mulher adota cachorro que foi cruelmente enterrado vivo: ‘ele realmente é um guerreiro’

Mulher adota cachorro que foi cruelmente enterrado vivo: ‘ele realmente é um guerreiro’
Imagem: União Protetora dos Animais (UIPA)/ Divulgação

O cãozinho Bento, da raça dachshund (popularmente chamada de “salsicha”), é um animal que renasceu. Em setembro de 2021, ele foi vítima de um crime bárbaro: seu antigo tutor o enterrou vivo às margens da Rodovia Antônio Romano Schincariol, entre Boituva (SP) e Tatuí (SP). Felizmente, um casal de Itapetininga (SP) flagrou a cena e interviu para salvar sua vida.

Na hora, o homem que estava enterrando o Bento fugiu e o casal viu que o cachorro tinha um corte profundo no pescoço. Eles decidiram levá-lo para o Ambulatório Municipal Pet de Itapetininga (SP), onde recebeu os primeiros cuidados. De lá, foi transferido para uma clínica em Botucatu (SP), onde recebeu tratamento especializado.

Devido à gravidade do estado em que foi encontrado, o Bento precisou passar por várias cirurgias. Em uma delas, foi necessário retirar partes da sua orelha para reconstruir o pescoço. Ao saber da história do cachorro e acompanhar o seu processo de recuperação, a nutricionista Patrizia Azevedo, moradora de São Paulo (SP), decidiu adotá-lo.

“Foram três meses internado e as pessoas se sensibilizaram. Ele realmente é um guerreiro, muita gente se envolveu emocionalmente com a história dele. Eu olho para ele às vezes, o abraço tanto e fico imaginando o que ele passou. É uma realidade muito difícil”, disse ao g1.

Adaptação à nova família

Apesar de ter passo por um episódio traumático, Bento se adaptou bem à nova casa, sendo descrito como um cachorro super carinhoso e dócil. Além da Patrizia, do seu marido e da filha do casal, o cão tem a companhia de outros dois cãezinhos. “Ele entrou na ‘creche’ e ficou super bem, brincando com outros cachorros. Brinca, corre atrás da bolinha, e fez amizades com o Paçoca e a Kuki”.

O Bento, com certeza, é imensamente grato por tudo o que sua nova família fez e faz por ele. Dá até uma alegria saber que existem pessoas com o coração bondoso como o da Patrizia, do seu marido e do casal que resgatou o cachorrinho na beira da estrada.

A essa altura, você deve estar se perguntando: o que aconteceu com o homem que enterrou o Bento? Ele se entregou à polícias dias após o crime e responde na Justiça por maus-tratos. A justificativa que deu às autoridades é inacreditável. Disse que enterrou o cachorro porque achou que estava morto…

Depois de tudo isso, que a Justiça faça a sua parte e o Bento seja muito, muito feliz nessa linda família que o acolheu. Fica também a lição de que devemos cuidar com amor dos nossos fiéis companheiros de quatro patas.

Por Marcelo Henrique

Fonte: Awebic

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.