Mulher atira gata em cima de muro em Campo Grande, MS

Mulher atira gata em cima de muro em Campo Grande, MS
imagem: reprodução

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) investiga um caso de maus tratos à uma gata em Campo Grande, na Zona Oeste nesta quinta-feira (02).

Segundo relatores de testemunhas, uma moradora, identificada apenas como Alexia, teria atirado o animal sobre o muro de uma casa. A proprietária do imóvel acionou o vereador Luiz Ramos Filho (PMN), presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara dos Vereadores do Rio, que denunciou o caso à DPMA.

O vereador também recebeu imagens do momento em que a mulher atira o animal por cima do muro. As imagens já foram encaminhadas à Polícia Civil.

“É mais um caso de crueldade contra os animais. As pessoas precisam saber que maltratar animal é crime e dá entre dois e cinco anos de cadeia. Já acionei a polícia para que esta pessoa seja identificada é punida. Acredito que não seja difícil identificar porque há imagens que mostram o crime sendo praticado e o carro”, disse Luiz Ramos Filho.

“Não podemos nos precipitar. A polícia é que tem meios de dizer quem cometeu esta barbaridade e punir o culpado”, conclui.

O animal foi levado para uma clínica veterinária em Padre Miguel, também na Zona Oeste, e recebe cuidados, realizou exames e foi batizada como Barbie.

Fonte: Tupi FM