Mulher busca lar para cães abandonados em Pirajá, Salvador, BA

Mulher busca lar para cães abandonados em Pirajá, Salvador, BA

Por Franco Adailton

BA Salvador adocao caes

Uma moradora do bairro de Pirajá está à procura de voluntários para adotar dois cachorros que apareceram no condomínio onde mora. A única restrição, diz a mulher, que se responsabilizou pelos bichos, é que os irmãos, machos, sejam adotados juntos.

A moça prefere não divulgar o nome nem o local onde os animais estão, por questões de segurança dos cães, mas se dispõe a receber possíveis candidatos. Segundo ela, a única tentativa de separar os irmãos causou muito sofrimento aos bichos, que choraram muito, informou.

“Eles são muito unidos, um protege o outro do frio, da chuva, passam fome, sede, se abrigam debaixo de carro, correndo risco a todo tempo de atropelo”, relata. “Quando eles viram que seriam separados, os dois entraram em desespero”, contou.

Com dinheiro do próprio bolso, a voluntária em defesa dos animais, diz que levou a dupla ao veterinário para vacinar e vermifugar. Questionada porquê não envia os cãos para grupos que cuidam de animais em situação de rua, ela argumenta que os abrigos estão superlotados.

“Não posso cometer a injustiça de mandá-los para um abrigo, que já não tem mais condições financeiras e estruturais para receber os bichos de Salvador”, avalia. Segundo a mulher, pessoas interessadas podem fazer contato pelo telefone (71) 8717-5082.

BA Salvador adocao caes2

Fonte: A Tarde 

Nota do Olhar Animal: Além de estarem superlotados, os abrigos não são os responsáveis exclusivos pela assistência aos animais abandonados. Todo cidadão e também o Poder Público o são. Aliás, os abrigos reúnem as pessoas que são as que já fazem algo pelos animais. Onde estão as que não fazem coisa alguma? Estas é que precisam começar a dedicar um pouco de seu tempo aos bichos. Parabéns à moça que resgatou os cães, pelo ato e pela consciência sobre os abrigos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.