Mulher captura fotos incríveis de beija-flores em seu quintal

Mulher captura fotos incríveis de beija-flores em seu quintal

Por Stephen Messenger / Tradução de Alice Wehrle Gomide

É um mundo em alta velocidade para as aves mais trabalhadoras da natureza, os pequenos beija-flores, conforme eles fazem suas rondas de flor em flor. Mais frequente do que não, eles chegam em um flash vertiginoso, e desaparecem rapidamente – mas por trás desse borrão que relacionamos com essas criaturas, há uma beleza que tirar o fôlego que é facilmente despercebida.

Felizmente, uma fotógrafa capturou tudo isso em detalhes impressionantes.

EUA California beijaflorcor 2

Tracy Johnson já é familiarizada com fotografia de paisagem e noturna, mas ela encontrou sua vocação no seu próprio quintal. O jardim de sua casa na Califórnia há tempos é um local favorito entre os beija-flores locais, então um dia ela decidiu virar sua câmera para eles.

As primeiras fotos saíram todas embaçadas, sem surpresa nenhuma – mas então ela conseguiu uma que não estava.

“Quando eu aumentei o zoom, eu fiquei impressionada. Eu nem sabia que eles tinham tantas cores em suas penas”, ela disse ao The Dodo. “Eu fiquei encantada. Eles são pequenas obras de arte”.

EUA California beijaflorcor 3

Desde então, Johnson tornou sua missão tirar fotos de qualquer beija-flor que decida fazer uma visita, capturando suas cores únicas em filme.

“Cada ave é diferente da outra. Você pode perceber a diferença entre eles se você focar e prestar atenção”, disse Johnson, acrescentando que cerca de 20 beija-flores são visitantes regulares. “Eu acabei conhecendo-os muito bem. Todos eles possuem suas próprias personalidades”.

EUA California beijaflorcor 4

E o melhor de tudo, o trabalho de Johnson mostra animais que são inteiramente livres para irem e virem – apesar de que estar no local correto para tirar as fotos exija muita paciência.

“As aves devem se sentir confortáveis com você. Eu basicamente me sento perto de suas flores favoritas, algumas vezes esperando 30 minutos até eles chegarem”, ela disse. “Então eu tiro uma foto, e eles vão embora por mais 30 minutos. Para eles, eu nem existo”.

Confira mais fotos dos beija-flores de Johnson abaixo:

EUA California beijaflorcor 5

EUA California beijaflorcor 6

EUA California beijaflorcor 7

EUA California beijaflorcor 8

EUA California beijaflorcor 9

EUA California beijaflorcor 10

Para ver mais fotos como estas, siga hummingbirdsxoxo no Instagram.

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.