Mulher abandona cadela amarrada em saco, em Itumbiara — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Mulher com criança na garupa de moto abandona cadela amarrada em saco, em Itumbiara, GO

Uma mulher com uma criança na garupa de uma moto é suspeita de abandonar uma cadela amarrada em um saco numa rua de Itumbiara, região Sul do estado. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela para a motocicleta e deixa o saco próximo a um meio-fio.

VÍDEO: Cachorros são vítimas de maus-tratos no sul de Goiás

O caso aconteceu em frente a uma oficina. Segundo relatos do mecânico Gilnei Rodrigues dos Santos, o animal passou a noite toda preso no saco. Ele acolheu a cadela no dia seguinte e deu água e comida até alguém a adotasse.

O delegado Vinicius Penna recebeu as imagens do circuito de segurança e passou a investigar o caso. “A Polícia Civil trabalha agora na identificação. Aparentemente parece ser uma mulher no vídeo”, diz o delegado.

Agressão em Caldas Novas

Uma cadela foi encontrada debilitada em um lote baldio em Caldas Novas. Apreendido pela Polícia Militar, o suspeito confessa ter agredido o animal com socos e chutes “porque a cadela estava amolando” a mãe dele.

Os maus-tratos são considerados crime ambiental e a pena varia de um mês a um ano de reclusão, além de multa.

Por Rafael Oliveira, G1 GO

Fonte: G1

Borracheiro é preso e confessa ter espancado cadela da mãe em Caldas Novas, GO; vídeo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.