Mulher constrói ‘trem’ para levar cachorros deficientes em pequenas aventuras

Mulher constrói ‘trem’ para levar cachorros deficientes em pequenas aventuras
Foto: Reprodução/Instagram - kopekvelisiii

Nos últimos quatro anos Buket Özgünlü dedicou sua vida a resgatar e cuidar de cachorros de rua por meio de sua ONG Paws Holding on to Life Association. Em seu santuário na Turquia, Buket cuida de 560 cães, a maioria deles com deficiências que tornam impossível a vida nas ruas.

De acordo com ela, todos os cachorros são de origem de resgate. “A maioria deles é paralítica. Alguns baleados, espancados, abandonados. Todos eles têm um passado”, disse, ao The Dodo. Mas graças a Buket, todos eles agora também têm um futuro. “Como meu pai é deficiente, dou mais prioridade aos cães deficientes”, disse ela. “Eles precisam mais de nós. Tento cuidar deles o máximo possível.”

O santuário rural da ONG é um lugar tranquilo e feliz para os cachorros, com muito espaço para brincar e explorar em suas cadeiras de rodas. Mas, recentemente, Buket concebeu uma nova maneira de enriquecer ainda mais a vida deles, permitindo que tenham acesso a novas imagens e sons.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por @kopekvelisiii

Trem para cachorros

Com alguns barris com rodas amarrados em uma linha, Buket construiu um “trem para cachorros”. “Na verdade, eu estava pensando em fazer esse projeto há muito tempo”, disse. “Fiquei muito feliz por ter feito.” Vendo os rostos alegres dos filhotes enquanto passeiam pela cidade em seu trem personalizado, eles estão claramente felizes por ela ter feito isso também.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por @kopekvelisiii

Por mais emocionantes que os cães achem essas pequenas aventuras além das fronteiras de seu santuário, eles não estão sozinhos nesse sentimento. Por onde quer que o trem de cachorros passe, Buket e seus filhotes recebem sorrisos e acenos das pessoas que os veem passar.

As almas brilhantes de todos esses antigos cachorros de rua, antes esquecidos ou negligenciados, agora são impossíveis de não serem vistas.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por @kopekvelisiii

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.