Mulher corre para salvar família de cães idosos que seria sacrificada

Mulher corre para salvar família de cães idosos que seria sacrificada
Bella, Hudson e Ciroc . Foto: Reprodução/Instagram

Sher Polvinale é fundadora e diretora de um abrigo para animais idosos chamado “House with a Heart” (Casa com Coração, em tradução direta) na cidade de Gaithersburg, estado de Maryland (EUA). Ela estava em um dia típico de trabalho quando recebeu uma ligação que a faria correr contra o tempo.

“As pessoas costumam entrar em contato conosco para desistir de seus animais de estimação”, disse Polvinale ao The Dodo. Ela explica que o espaço disponível no abrigo é pequeno, mas que eles trabalham para que os animais encontrem novos lugares por meio de uma rede de parceiros protetores.

“Quando fui contatado sobre Bella, Hudson e Ciroc, meu primeiro pensamento foi obter todas as informações deles para fazer uma rede para eles. A pessoa que ligou explicou que seu irmão, o dono, havia falecido recentemente e que ela trouxe os filhotes para sua casa”, relatou.

Bella, de 15 anos, é mãe de Hudson e Ciroc, de 13 anos cada, e não se davam bem com os outros cachorros da mulher. Para completar, ela estava cuidando do marido com problemas de saúde e estava prestes a se mudar, por isso não teria tempo para se dedicar ao trio de Chihuahuas.

Pelo telefone, Sher percebeu que a mulher estava desesperada e planejava ajudá-la a encontrar um lugar para os cachorros – até que a mulher revelou qual seria seu próximo passo.

“Ela estava quase chorando e eu realmente queria ajudá-la, então pedi que ela me enviasse fotos e informações básicas para que eu pudesse compartilhar com outros protetores”, disse ela.

“Foi nesse ponto que ela desabou e disse que já havia marcado uma hora para os três serem sacrificados, às 16h15 daquele dia! Era quase meio-dia quando ela me ligou. Ela compartilhou que sua filha havia sugerido que ela procurasse no Google santuários de animais de estimação, como último recurso, antes de ir à consulta para ver se alguém poderia ajudar.”

Sher então implorou para que a mulher cancelasse a consulta e, em vez disso, os levasse até o abrigo. Mesmo morando a mais de uma hora de distância, ela concordou e, em pouco tempo, Bella, Hudson e Ciroc estavam sob os cuidados do santuário.

A mulher ficou emocionada quando viu o santuário e parecia feliz sabendo que as pessoas que estavam preparadas para cuidar do trio de idosos. Todos os três cachorros estavam um pouco nervosos quando chegaram, mas na manhã seguinte já pareciam estar se acomodando.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Senior Pet Sanctuary (@housewithaheart)

“Eles são todos super dóceis, [mas] todos precisam de muita atenção médica”, disse a diretora do santuário. “Bella tem um coração dilatado e uma terrível doença dentária. Hudson também tem problemas cardíacos e cálculos biliares, além de problemas dentários. Ciroc tem sorte de ter apenas uma doença dentária e está com uma infecção no ouvido.”

O santuário agora precisa arrecadar doações para dar aos três recém-chegados os cuidados de que precisam. Mas, o mais importante, agora eles estão seguros e aproveitando o tempo ao lado das pessoas que salvaram suas vidas.

“Não nos arrependemos nem por um segundo de aceitá-los no santuário”, disse Sher Polvinale. “Nosso lema é ‘O amor mora aqui’, e pretendemos amar Bella, Hudson e Ciroc pelo maior tempo possível.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Senior Pet Sanctuary (@housewithaheart)

Fonte: Canal do Pet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.