Mulher cria uma espécie de auréola para ajudar cães cegos

Mulher cria uma espécie de auréola para ajudar cães cegos

Por Karina Sakita

SAUDE muffins-halo-para-cachorros-cegos-05

Silvie Bordeaux criou o Muffin’s Halo, uma espécie de auréola que dá segurança e independência a cachorros cegos, evitando que eles batam a cabeça em paredes e objetos.

Sua inspiração surgiu quando seu poodle toy Muffin perdeu a visão por causa da catarata, em 2011.

Silvie ficou arrasada, porque Muffin ficava trombando nas paredes e caindo na escada. Com isso, ele ficou depressivo e com medo de se andar.

SAUDE muffins-halo-para-cachorros-cegos-01Ela procurou soluções para ajudá-lo e não encontrou, nesse momento percebeu a grande necessidade de produtos para auxiliar cachorros cegos e, então, decidiu criar o Muffin’s Halo.

Halo significa auréola, é uma grande homenagem aos cachorros que são verdadeiros anjos em nossas vidas e uma boa maneira de ajudar num momento em que eles tanto precisam. Além disso, os cães ficam lindos.

O Muffin’s Halo é um produto patenteado e recomendando por veterinários e oftalmologistas. O produto é leve, confortável e fácil de ajustar, com alças de velcro. Tem uma parte que fica no pescoço do cachorro protegendo a cabeça e os ombros, e a parte da auréola que impede que ele bata a cabeça em qualquer obstáculo.

Quem quiser comprar, tem cinco opções de modelos: asas de anjo brancas, asas de anjo vermelhas, asas de anjo azuis, jogador de futebol americano e borboleta.

O preço varia de acordo com o tamanho do cachorro, entre 66,95 dólares e 129,95 dólares (cerca de 148 reais a 287 reais). São 9 opções de tamanho.

Se tiver interesse, basta acessar o site http://www.muffinshalo.com/

Fonte: Portal Dog

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.