Mulher dá 23 facadas no pescoço do cachorro dos vizinhos, no litoral de SP

Mulher dá 23 facadas no pescoço do cachorro dos vizinhos, no litoral de SP
Chase, o cachorro que levou 23 facadas e sobreviveu. Crédito: Divulgação

Um crime com requintes de crueldade aconteceu na última segunda-feira, 1º, em São Sebastião, litoral de São Paulo. Um cachorro, chamado Chase, levou 23 facadas no pescoço, todos eles dados pela vizinha de seus tutores.

A responsável por ferir o animal assumiu o crime e informou aos policiais que o cão teria avançado nela e em seu filho, de 18 anos, em duas oportunidades.

O cão foi socorrido e encaminhado para uma clínica veterinária, onde recebeu diversos pontos cirúrgicos. Chase sobreviveu, mas seu caso demanda cuidado, segundo os médicos veterinários.

A agressora será indiciada por crime de “lesão ao meio ambiente” e pode ser condenada de dois a cinco anos de reclusão.

Como denunciar maus-tratos contra animais

Casos como o do Chase não são nada incomuns, infelizmente. Saber como denunciar esse tipo de crime é fundamental para que ninguém fique impune – e que sirva de exemplo para outras pessoas.

Pode ser um cachorro que vive acorrentado na casa vizinha, um pet shop que mantém animais em gaiolas minúsculas ou até um cavalo que é explorado até o seu limite na rua. Todas essas situações ou qualquer outra que configure maus-tratos devem ser levadas a conhecimento da polícia e de entidades ambientais.

Fonte: Catraca Livre

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.