Mulher denuncia abandono de cachorros em Franca, SP

Mulher denuncia abandono de cachorros em Franca, SP

SP franca abandono1

Sirlene Aparecida dos Santos se revolta quando sai na rua e vê vários cachorros abandonados. Ela afirma que durante a noite pessoas abandonam cães, de diferentes raças, em frente sua chácara localizada na rua David Donizete Oliveira, no Jardim Zelinda. “Tem vários cachorros grandes com sarna e até vacas pela rua. É mais perigoso ainda por causa das crianças. Eu tenho um bebê, e temo que algo aconteça.” Sirlene conta que entrou em contato com a Prefeitura, mas que nenhuma medida foi tomada. “Eles me disseram que o responsável estava de férias, que não poderiam mandar ninguém para recolher os cães. Falaram ainda que o canil está lotado. Os cachorros mordem as pessoas e nada é feito.” Sirlene Aparecida dos Santos, 39 anos, sapateira.

RESPOSTA
Em resposta à reclamação de Sirlene dos Santos, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o caso foi enviado à Vigilância Ambiental a qual informou que os serviços de captura e recolhimento, que eram feitos dentro do programa de prevenção da raiva humana, foram suspensos. Assim os canis públicos não podem receber os animais. Mas que a Vigilância, em conjunto com o Conselho Municipal de Proteção dos Animais, fará diligências no bairro.

Fonte: GCN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.