Mulher denuncia que cães foram mortos envenenados em Alta Floresta, MT

Por Alexandre Alves 

Lucilene Nascimento da Rocha registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar de Alta Floresta (832 km de Cuiabá) denunciando que dois cães – um pinscher e um rottweiler – foram envenenados e morreram na madrugada de quarta-feira.

De acordo com a denunciante, o caso aconteceu na rua da Imbauba, no bairro São José Operário. Lucilene estava cuidando da casa de Toshio Ohta – que está viajando – e percebeu que os dois cães começaram a latir durante a noite, mas não saiu para ver o que ocorria, pois ficou com medo.

De manhã, ela percebeu que os dois cachorros estavam mortos. Então Lucilene chamou um médico veterinário, que constatou, após exames, que o pinscher e o rottweiler foram vítimas de um veneno conhecido como “chumbinho”. A substância granulada foi dada aos cães em meio a pedaços de carne.

Os dois cachorros foram enterrados e o caso registrado na polícia para investigação. O chumbinho tem venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso o autor do envenenamento seja descoberto, poderá responder criminalmente e pegar até um ano de prisão, já que o sacrifício de animais é proibido pela legislação vigente.

Fonte: Olhar Direto

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.