Mulher desfila em praia com girafa na coleira e causa revolta nos EUA

Mulher desfila em praia com girafa na coleira e causa revolta nos EUA
Girafa chamou atenção de transeuntes, visitantes do evento e da imprensa da Califórnia; uma explicação oficial para a celebração com o animal não foi dada pelas autoridades. Caso gerou indignação nas redes sociais.

Uma cena bizarra foi registrada na praia de Santa Monica, em Los Angeles, Califórnia, nos EUA. Uma mulher guiava uma girafa por um coleira ao redor da praia, uma das mais famosas da Costa Oeste. Em um primeiro momento, a cena causou espanto e revolta, mas a situação foi brevemente explicada pelos jornais locais.

Ao contrário do que muitos achavam, a mulher que guiava a girafa não era uma ‘dona de girafas’ ao estilo Tiger King, mas uma cuidadora profissional do animal que era oriundo do zoológico de Los Angeles. A motivação para a girafa estar na praia, entretanto, é estranha.

Segundo jornalistas locais de L.A a girafa participava de um evento privado na praia, mas ninguém sabe direito especificar exatamente quem seria o responsável pelo uso do animal selvagem em um ambiente tão exótico.

Os EUA estavam celebrando o seu ‘Labor Day’, ou ‘Dia do Trabalho’, um feriado similar (mas diferente) ao dia do trabalhador celebrado no resto do mundo no 1º de Maio. A girafa parecia fazer parte das celebrações do feriado, mas não se sabe disso ao certo. Posteriormente, foram coletadas imagens aéreas do animal dentro de um celeiro.

Confira vídeos e fotos da girafa na praia:

Muitas pessoas criticaram a ação nas redes sociais, julgando que a praia era um local inóspito para a girafa e que o uso de animais para esse tipo de entretenimento é injustificável.

Fonte: Hypeness

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.