Mulher do Texas é presa após corpos de 24 cães e 12 cavalos encontrados em propriedade

Mulher do Texas é presa após corpos de 24 cães e 12 cavalos encontrados em propriedade
Rachel Ann Sword, 22, foi presa e acusada de acusações de crueldade animal depois que policiais supostamente encontraram os corpos de 24 cães e 12 cavalos em seu rancho. (Escritório do Xerife do Condado de Collin)

Uma mulher no Texas (EUA) foi presa na semana passada depois que paisagistas alertaram a polícia sobre dezenas de corpos de animais mortos que supostamente encontraram em seu rancho.

Rachel Ann Sword, 22, foi presa na sexta-feira e foi acusada de uma acusação de crueldade contra um animal não pecuário e uma acusação de crueldade contra animais pecuários – abuso físico. A polícia teria encontrado os corpos de 12 cavalos e 24 cães em sua propriedade, de acordo com Lei&Crime.

Um porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Collin disse ao jornal que uma “reclamação do cidadão” dos paisagistas deu início à investigação sobre a propriedade de Sword. Eles supostamente estavam trabalhando na propriedade quando descobriram os corpos dos cavalos.

“Toda a propriedade cheirava a morte. Gaiolas por toda parte. Animais mortos por toda parte”, disse Alston Mays, um dos paisagistas, à emissora local. KTXA. Ele disse que havia “esqueletos por toda parte”.

Collin County Animal Services e o departamento do xerife executaram um mandado de busca na propriedade em 1º de agosto. O mandado concedeu às autoridades a remoção de “todos os animais vivos” da propriedade da Sra. Sword, aproximadamente 80 quilômetros a nordeste de Dallas.

“Durante a execução do mandado, os investigadores apreenderam dois cachorros, dois cavalos, uma vaca, um lagarto e uma cobra, que foram entregues ao pessoal do Animal Services para seu cuidado e controle”, disse o CCSO em um comunicado. “Enquanto estava nesta cena, dentro e ao redor de vários edifícios localizados na propriedade, os investigadores do xerife descobriram os restos mortais de 12 cavalos e 24 cães mortos em estado avançado de decomposição.”

Os policiais relataram que começaram a sentir cheiro de podridão quando chegaram à propriedade. Após uma investigação mais aprofundada, eles encontraram um cachorro morto dentro de uma gaiola perto de uma casa na propriedade. Eles notaram que não havia comida ou água perto da gaiola.

Eles finalmente encontraram 23 outros cães mortos em vários estados de decomposição ao redor da propriedade, muitos dos quais foram supostamente trancados em gaiolas ou enfiados em cercados expostos ao sol.

Os relatórios dos deputados também notaram a descoberta dos restos mortais dos cavalos, alguns dos quais eram “esqueléticos”.

“A decomposição dos cavalos variou de completamente esqueletizada a parcialmente esqueletizada com pele e pêlo, geralmente indicando que as mortes não eram recentes”, diz o depoimento.

Os deputados que investigam as reivindicações dos paisagistas descobriram que a propriedade da Sra. Sword é, na verdade, propriedade de seus avós mais velhos, de acordo com KDFW.

Uma declaração de causa provável obtida pela emissora disse que os avós tinham problemas de mobilidade e tinham a impressão de que a Sra. Sword estava cuidando dos animais no rancho.

A Sra. Sword falou com os deputados e disse que seu marido – que ela disse ser o dono dos animais – havia morrido três semanas antes e admitiu que ela não conseguia cuidar dos numerosos animais.

No entanto, o KDFW descobriu que houve pelo menos 16 ligações relatando crueldade contra animais na propriedade desde 2019, muito antes da morte do marido de Sword.

Ms Sword foi presa e está sob fiança de $ 85.000.

Fonte: G7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.