Mulher é acusada de maus-tratos a cabra e cães em Tubarão, SC

Mulher é acusada de maus-tratos a cabra e cães em Tubarão, SC

Conforme a Lei 9.605/98, artigo 32, é crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos. Diversas condutas podem caracterizar os crimes, tais como o abandono, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros.

Nesta segunda-feira (29), a polícia civil por meio da divisão da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais, recebeu denúncias de que animais eram submetidos a maus-tratos em uma residência do bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão. Uma equipe multidisciplinar formada pela Funat, zoonoses e agentes da Polícia Civil foram ao local.

Segundo informações, a mulher se identificou como veterinária e afirmou que estava domesticando uma cabra com um papelão. Técnicos e veterinários avaliam a cabra e mais alguns cães para constatarem se há sinais de agressão. Em um primeiro momento, os animais não possuem marcas.

Foi instaurado um inquérito policial contra a mulher. Ela responderá em liberdade pelo crime do artigo 32, da Lei 9605/98.

Por Jailson Vieira Alves

Fonte: Notisul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.