Mulher é autuada por afogar cão em Herval d´Oeste, SC

Mulher é autuada por afogar cão em Herval d´Oeste, SC
Foto: Divulgação

Uma mulher foi autuada por maus-tratos a animais na manhã desta quarta-feira (12). A guarnição da Polícia Militar foi acionada por populares que avistaram a mulher afogar o cachorro no Rio do Peixe, na Beira Rio em Herval, e estaria caminhando com o mesmo nas mãos.

Chegando nas proximidades da Rua Santa Catarina a guarnição constatou de fato que a mulher estava com um cão nos braços e caminhando pela rua, e foi questionada sobre a veracidade dos fatos, porém se mostrou confusa nos argumentos, em primeiro momento relatou que fez o melhor para o animal.

A guarnição conduziu a mulher até o local do ocorrido e tentou identificar a testemunha, porém não obteve êxito, sendo assim foi necessário conduzir a possível autora até a Delegacia de Polícia de Joaçaba, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.

Maus tratos a animais é considerado crime previsto na Lei Federal 9.605/98 de Crimes Ambientais, no Art. 32: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é a detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorre a morte do animal.

Fonte: Eder Luiz 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.