Mulher é autuada por maus-tratos contra animais em Ananindeua, PA

Mulher é autuada por maus-tratos contra animais em Ananindeua, PA
Durante a ação, cinco endereços foram fiscalizados, após denúncias anônimas. (Divulgação/ PCPA)

​Uma mulher de 59 anos foi autuada, na última segunda-feira (22), durante uma ação conjunta da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil e Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPA) e Polícia Científica (PCP), que apurava denúncias anônimas de maus-tratos contra animais no bairro Maguari, em Ananindeua. Durante as diligências, cinco endereços foram fiscalizados.

No momento da ação, uma tutora foi autuada por maus-tratos, após constatação de ausência de três liberdades. Os animais estavam com baixo estado nutricional, ambiente insalubre e com muito entulho.

“No momento da ação, fomos impedidos de fiscalizar o interior do imóvel onde estavam os animais, mas com o forte odor e visualizando o local, foi possível constatar que os animais não tinham acesso a água e comida. O espaço inadequado abrigava sete animais e ainda havia um animal preso dentro de um dos cômodos”, contou a delegada Adriana Magno, da Demapa.

Diante do crime de maus-tratos, a mulher foi encaminhada para a Demapa para os procedimentos cabíveis.​​

Fonte: O Liberal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.