Mulher e criança são flagrados abandonando filhote de cachorro em Anápolis, GO; assista

Mulher e criança são flagrados abandonando filhote de cachorro em Anápolis, GO; assista
Filhote ganhou um nome e foi adotado pelos donos da residência. Foto: reprodução

Imagens de câmeras de segurança flagraram uma mulher acompanhada de uma criança abandonando um filhote de cachorro em uma residência, no Setor Central, em Anápolis.

A filmagem mostra o momento em que o menino, orientado pela mulher, coloca o cão dentro da garagem. Em poucos segundos a dupla foge do local.

O fato foi registrado durante a manhã de segunda-feira (9). Ao chegarem no local, os moradores constataram pelas câmeras que o animal havia sido abandonado.

“Infelizmente a conduta dessa senhora que ensinou para uma criança esse tipo de coisa, é extremamente reprovável”, diz o advogado, Lucas Amorim, em conversa com o Mais Goiás.

O casal optou por adotar o animal. Eles alegam que o bichinho estava mancando e suspeitam de maus-tratos.

O cachorro foi batizado com o nome de Costelinha. “O nome que demos para ele relembra os tempos da minha infância quando assistia um desenho na tv”, diz o advogado.

VÍDEO: câmeras de segurança flagraram uma mulher abandonando um filhote de cachorro

Crime de maus-tratos

De acordo com a lei 1.095/2019, a prática de abuso e maus-tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

O delegado Vander Coelho, titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, disse ao Mais Goiás que o caso será investigado pelo 1º DP.

Por Jonathan Cavalcante

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.