Mulher é detida após denúncia de maus-tratos a cachorro em Inoã, distrito de Maricá, RJ

Mulher é detida após denúncia de maus-tratos a cachorro em Inoã, distrito de Maricá, RJ

Agentes da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (CEPA) detiveram uma mulher acusada de maus-tratos a um cachorro na tarde desta segunda-feira, 13, na rua Leonardo José Antunes, em Inoã

De acordo com as informações, após receber uma denúncia com vídeos, onde mostrava que o animal estava sendo maltratado e vivendo em um ambiente sujo e sem qualquer tipo de cuidado, os agentes foram até o local averiguar.

Ao chegar no endereço informado, o cachorro foi encontrado preso em um espaço pequeno, sem água e comida.

Segundo os relatos da equipe, o cão estava bem debilitado e magro, o que aparentava claramente que o cão vinha sofrendo maus-tratos.

Ao ser questionada sobre o estado de saúde do cachorro, a mulher não apresentou nenhum comprovante de que o animal estava sendo assistido por um veterinário.

Com isso, ela acabou sendo detida e encaminhada para a Delegacia de Maricá (82ªDP), onde será autuada por maus-tratos.

Já o animal, foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária, onde após receber todos os cuidados, será conduzido para a adoção.

Maus-tratos é crime!

Antes de optar pela compra, ou adoções de animais, certifique-se de que estes animais serão atendidos de forma adequada e assuma este compromisso com responsabilidade.

De acordo com a Lei 14.064/2020 houve um aumento na pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Fonte: LSM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.