Mulher é detida e multada por maus-tratos a cães em Itapeva, SP

Mulher é detida e multada por maus-tratos a cães em Itapeva, SP
Cães encontrados em condições de maus-tratos estavam cheios de carrapatos e pulgas em Itapeva (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Uma mulher de 59 anos foi detida e multada em R$ 6 mil por maus-tratos a dois cães na cidade de Itapeva (SP) nesta quarta-feira (19). De acordo com a Polícia Ambiental, que recebeu uma denúncia, o local estava cheio de fezes e os animais tinham parasitas por todo o corpo.

Ainda segundo a polícia, um veterinário esteve na casa e atestou que os cachorros eram maltratados. Eles estavam infestados de pulgas e carrapatos, e não havia água ou comida no local.

A proprietária da casa foi levada à Delegacia de Polícia de Itapeva e presa em flagrante por crime ambiental. Ela ficou à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia no Fórum de Itapeva.

Os dois cachorros foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais de Itapeva, onde receberão todos cuidados médicos necessários.

Mulher é detida e multada por maus-tratos a cães em Itapeva, SP
Cachorros viviam em local sujo, sem água ou comida em Itapeva (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.