Mulher é detida por manter quase 100 aves em situação de maus-tratos em Barra Mansa, RJ

Uma mulher foi detida na manhã desta quinta-feira (17) por manter quase 100 aves em situação de maus-tratos em Barra Mansa (RJ). Ela é responsável pelo depósito onde os animais foram encontrados no bairro Santa Clara.
Segundo a prefeitura, agentes da Guarda Ambiental foram até o local para apurar uma denúncia anônima sobre as condições precárias em que os animais eram mantidos.
No depósito, foram encontradas 88 galinhas, sete pombos, uma galinha d’angola e um galo. Ainda de acordo com a prefeitura, os animais aparentavam estar doentes. No local, uma galinha foi encontrada morta.
A mulher foi encaminhada para a delegacia de Barra Mansa para registro de um boletim de ocorrência e depois foi liberada. A polícia informou que as aves foram apreendidas e uma equipe de perícia foi encaminhada para o local para avaliar o caso.
As denúncias de crimes ambientais em Barra Mansa podem ser realizadas através do telefone da gerência de Fiscalização Ambiental. O número é (24) 3322-9100. O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
Fonte: G1