Mulher é detida por suspeita de agredir cachorro com cabo de vassoura em Suzano, SP

Mulher é detida por suspeita de agredir cachorro com cabo de vassoura em Suzano, SP
Trecho de vídeo mostra mulher agredindo cachorro com cabo de vassoura — Foto: Reprodução/Rede Social

Uma mulher suspeita de espancar um cachorro com um cabo de vassoura foi detida nesta segunda-feira (29) em Suzano. Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ela foi abordada depois que um vídeo em que agredia o animal ganhou repercussão nas redes sociais. 

A ocorrência foi no Jardim Suzanópolis. De acordo com a Prefeitura, no vídeo recebido pela pasta, a mulher aparece agredindo o cão, que é um macho da raça pitbull. Por volta das 21h, com apoio da GCM, a secretaria realizou uma operação de abordagem à suspeita.

“O vídeo registrado não deixa dúvidas quanto à violência praticada contra o cachorro indefeso. Essa prova é tida como elemento essencial para comprovar o crime ambiental. Assim, conseguimos dar andamento ao caso e encaminhar a agressora à autoridade policial”, afirmou André Chiang, secretário de Meio Ambiente.

A mulher foi levada ao Distrito Policial Central. O animal vítima da violência segue sob a guarda de um membro da família. Ainda de acordo com a pasta, ele deve passar por avaliação veterinária e será acompanhado pelo setor de Bem-Estar Animal.

Denúncias
 
Para informar casos de maus-tratos ou abandono de animais, a Prefeitura orienta a população a procurar Ouvidoria Geral do Município. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outra opção é contatar a Secretaria de Meio Ambiente. Confira os contatos abaixo:

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.