Mulher é indiciada após vídeo de maus-tratos contra gato em Outeiro, PA

Mulher é indiciada após vídeo de maus-tratos contra gato em Outeiro, PA
O animal foi resgatado e levado para abrigo | Reprodução/ WhatsApp

Um vídeo de maus-tratos contra um filhote de gato gerou comoção e revolta nesta terça-feira (24), em Outeiro, distrito de Belém. As imagens da violência foram compartilhadas nas redes sociais e acabou chamando a atenção de um conhecido que, revoltado com a situação, enviou as imagens para as autoridades pedindo ajuda.

Nas cenas, uma criança aparece balançando o gato de estimação com brutalidade, enquanto familiares assistem, filmam e acham graça do ocorrido. As imagens chegaram ao conhecimento do abrigo Au Family que cobrou medida dos órgãos competentes para que a família da criança seja responsabilizada pelo ato cruel.

Nesta quarta-feira (25), uma equipe da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), esteve na residência onde o fato ocorreu, que fica localizada no bairro Água Boa. Ao chegarem no local, os investigadores encontraram o animal sujo e muito faminto. Ele foi resgatado e levado para o abrigo Au Family, que atende animais vítimas de maus-tratos, onde será cuidado, castrado e depois ficará disponível para doação.

A Policia Civil informou que uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi indiciada pelo crime de maus-tratos contra o animal.

Em entrevista à reportagem da RBATV, o delegado Waldir Rezende explica sobre o resgate do animal e o que será feito com a pessoa indiciada pelo crime de maus-tratos podendo pegar pena e detenção, de três meses a um ano, e multa.

Por Sancha Luna

Fonte: Diário Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.