Mulher é multada e vai responder por maus-tratos por deixar cães sem comida e infestados de pulgas em MS

Mulher é multada e vai responder por maus-tratos por deixar cães sem comida e infestados de pulgas em MS
Cães vítimas de maus-tratos foram resgatados pela PMA e CCZ em Nova Andradina neste sábado (7) — Foto: PMA/Divulgação

Uma mulher de 21 anos foi multada em R$ 2 mil e vai responder também por crime ambiental de maus-tratos a animais por deixar dois cães sem comida e água e ainda infestados de carrapatos e pulgas.

A autuação da suspeita ocorreu na manhã deste sábado (7), pela Polícia Militar Ambiental (PMA), em Nova Andradina, na região sudeste de Mato Grosso do Sul, após uma denúncia anônima.

Após receber a informação dos maus-tratos, os policiais acionaram o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município.

No local indicado, em uma casa no Jardim Imperial, as equipes encontraram dois cachorros, sem raça definida, que estavam extremamente debilitados. Estavam sem alimento e água há dias, apresentando sinais claros de desnutrição, além de estarem infestados de carrapatos e pulgas.

De acordo com a PMA, os animais estavam com tanta fome que precisaram ser alimentados no local. Os cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para serem atendidos.

A proprietária dos animais, além de autuada administrativamente pela PMA e multada também foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil para a instauração de procedimento por crime ambiental de maus-tratos aos animais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.