Cachorro que sofria maus tratos foi resgatado na segunda-feira (29) — Foto: Marcelo Cardoso/Arquivo Pessoal

Mulher é multada em R$ 3 mil por maus-tratos a cachorro, em Santarém, PA

Um animal que estava sendo maltratado foi resgatado no segunda-feira (29) de uma casa no bairro Amparo, em Santarém, no oeste do Pará. Segundo a denúncia, o cachorro apanhava todos os dias e também ficava amarrado, se enroscando na corda, o que era “motivo” para mais agressões. O animal também ficava sem água e comida (veja o vídeo).

VÍDEO: Cachorro ficava amarrado e só comia e bebia quando tutora achava conveniente

O cachorro foi resgatado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e a dona autuada por “ato de abuso, maus tratos e por ferir animais domésticos”. Pela prática dos crimes, a mulher terá que pagar uma multa de R$ 3 mil. Na UIPP Santarenzinho, o caso foi registrado e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com o médico veterinário Marcelo Cardoso, que acompanhou o resgate, o cachorrinho já foi encaminhado para a adoção. “Os vizinhos estão dispostos a depor contra ela, já que eles viam e ouviam o que ela fazia com o cachorro”, disse.

Para denunciar crimes contra animais é necessário que haja registros (fotográficos e/ou vídeos) e que o denunciante informe aos órgãos ambientais o endereço de onde o crime está sendo praticado.

A Semma disponibiliza o número (93) 3552-5452 para receber denúncias.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.