Mulher é presa após deixar cachorros acorrentados em SC; um estava na chuva

Mulher é presa após deixar cachorros acorrentados em SC; um estava na chuva
Dois cachorros foram encontrados sofrendo maus-tratos na casa de uma mulher em Lebon Regís. Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Uma mulher com mais de 50 anos foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos contra cachorros na cidade de Lebon Régis, no Meio-Oeste catarinense. A PC (Polícia Civil) registrou o flagrante na última terça-feira (22) após denúncias feitas pelo WhatsApp da delegacia de polícia.

Na casa da mulher, onde residem outros três filhos, dois animais (sem raça definida) foram encontrados sem os cuidados devidos. Conforme o delegado da comarca de Lebon Régis, Renan Balbino Silva Araújo, a mulher não apresentou nenhum interesse em cuidar dos cachorros.

“Ela queria soltar os cachorros na rua, mas a impedimos. Nessa conversa ela não demonstrou interesse algum pelos animais. Diante do flagrante, a mulher foi presa e encaminhada ao presídio”, explica o delegado. O crime de maus-tratos a animais tem penas que variam de dois a cinco anos de prisão.

O animal de pelagem bege estava amarrado por uma corrente no pátio da casa sem nenhum abrigo para se proteger do tempo. Ele foi encontrado em meio a lama. Segundo o delegado, esse animal será entregue ao grupo de proteção aos animais para ser adotado por uma nova família.

 Na casa, os policiais também encontraram um segundo cachorro nas mesmas condições. Esse animal estava quase enforcado com a corrente, segundo informou a polícia. Esse cachorro ficará sob responsabilidade do filho mais velho da moradora, segundo informou o delegado Araújo.

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.