Mulher é presa após esconder corpo de cachorro em lixeira no interior de SP; outros seis animais foram resgatados

Mulher é presa após esconder corpo de cachorro em lixeira no interior de SP; outros seis animais foram resgatados
Cachorro foi encontrado morto dentro de lixeira em Itapeva (SP) — Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve uma mulher de 49 anos após encontrar o corpo de um cachorro em uma lixeira no Bairro Cecap II, em Itapeva (SP). Outros seis cães, da raça Pitbull, foram encontrados em situação de maus tratos.

Conforme a GCM, um morador denunciou que cães, incluindo filhotes, estariam abandonados, sem alimentação e água, em uma casa. Ainda segundo a denúncia, a suspeita teria escondido o corpo de um dos cachorros em uma caçamba de lixo.

No local, os agentes encontraram o corpo do cachorro dentro de uma sacola plástica em uma lixeira.

Outros seis animais, sendo três adultos e três filhotes, estavam em situação de maus tratos. Os cães, da raça pit bull, estavam vivendo em meio a fezes, sem ração e água e apresentavam sinais de desnutrição.

Cachorros da raça Pitbull foram encontrados em situação de maus tratos em Itapeva — Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação
Cachorros da raça pit bull foram encontrados em situação de maus tratos em Itapeva — Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

Uma equipe veterinária da prefeitura foi acionada, e, após análise, constatou a condição de maus tratos. Os cães foram resgatados e encaminhados para o Centro de Recolhimento de Animais de Itapeva, onde receberam cuidados médicos e alimentação.

A mulher foi presa em flagrante e levada à cadeia do município, onde aguarda decisão da Justiça.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.