Mulher é presa após ser filmada espancando cachorro em Goiás; vídeo

Mulher é presa após ser filmada espancando cachorro em Goiás; vídeo
Uma mulher, de 58 anos, foi presa depois de ser flagrada agredindo um cachorro na cidade de São João da Paraúna. (Foto: reprodução)

Uma mulher, de 58 anos, foi presa depois de ser filmada espancando um cachorro na cidade de São João da Paraúna, no interior de Goiás, na tarde de terça-feira (10). As agressões foram gravadas e as imagens mostram quando a suspeita dá diversas pedradas na cabeça do animal enquanto segura as patas do cão. Investigada vai responder por maus-tratos.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), a mulher foi detida após denúncias de moradores da região que flagraram e registraram a cena. Presa em flagrante, ela ficou em silêncio durante o depoimento.

Nas imagens, é possível ver exato momento em que a investigada segura as patas do cão. Na sequência, ela pega uma pedra e desfere vários golpes na cabeça do animal. O cachorro tenta se levantar, mas a mulher força novamente as patas dele e dá novos golpes contra o cão.

Ainda de acordo com a PC, testemunhas informaram a mulher contou que espancou o animal após ele comer suas galinhas. Depois das agressões, a detida teria comprado remédios para o animal.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada ao presídio de Israelândia. Ela deve responder por maus-tratos, cuja pena é de dois a cinco anos de prisão. Apesar das agressões, o cão não teve ferimentos graves e ficou sob a responsabilidade de um dos familiares da mulher.

Por Jessica Santos 

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.