Mulher é presa por abandonar cão em apartamento inundado e cheio de fezes

Mulher é presa por abandonar cão em apartamento inundado e cheio de fezes
Foto: Palm Beach County Jail

Uma mulher do condado de Palm Beach, EUA, está presa por crueldade animal, acusada de abandonar seu cachorro quando ela deixou seu apartamento.

De acordo com o relatório da prisão, um oficial do Cuidado e Controle Animal do condado de Palm Beach respondeu ao chamado no bloco 900 da W. Tiffany Dr., no subúrbio de West Palm Beach, em 8 de janeiro, depois que trabalhadores da manutenção encontraram um Pit Bull chamado Cash dentro de um apartamento vazio e inundado.

Esses trabalhadores descobriram o cachorro depois de responderem a um chamado de vazamento de água no apartamento. Disseram que havia fezes em todo o apartamento, e Cash tentava comer um sapato.

Um oficial do controle animal disse que Cash estava desnutrido, letárgico, e teve dificuldade para se mover.

O relatório da prisão constatou, pelo número da identificação animal de Cash, que ele foi registrado por Brittany Hansen, de 32 anos.

De acordo com o relatório da prisão dela, Hansen tinha sido despejada do apartamento e abriu as torneiras dentro da casa antes de sair, que inundaram o local.

Oficiais disseram que contataram Hansen, que alegou ter “dado o cachorro para um cara chamado John que morava em Lantana”.

Entretanto, diversos vizinhos disseram terem visto o Pit Bull recentemente, e que ele não aparentava estar saudável, de acordo com o relatório da prisão de Hansen.

Investigadores do Controle Animal disseram que Cash não tinha gordura corporal, estava com problemas para comer e também tinha parasitas internos e externos.

Entretanto, depois do tratamento no Cuidado e Controle Animal, o cachorro felizmente ganhou 13 quilos.

Após meses de investigação, Hansen foi presa no dia 29 de agosto por acusações de crueldade animal e abandono ilegal ou confinamento de um animal.

Hansen pagou a fiança de três mil dólares no mesmo dia que foi presa, e agora está fora da cadeia.

Tradução de Fátima C G Maciel 

Fonte: WPTV WEBTEAM via Fox 29 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.