Mulher é presa por manter mais de 30 cães em situação de maus-tratos no interior de SP

Mulher é presa por manter mais de 30 cães em situação de maus-tratos no interior de SP
Cães foram resgatados e levados ao Centro de Controle de Zoonoses de Araçatuba (SP) — Foto: Prefeitura de Araçatuba/Divulgação

Uma mulher de 53 anos foi presa por manter mais de 30 cachorros de raça em situação de maus-tratos, em Araçatuba (SP), na segunda-feira (14).

Segundo o boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um incêndio na lateral de uma casa do bairro Nova Yorque.

Ao atender a ocorrência, a equipe percebeu latidos de alguns cães e constatou que eles estavam na residência suja, sem água e comida. Os animais também inalaram fumaça e estavam machucados.

Ao todo, sete cães da raça Maltês, 17 da raça yorkshire e dez da raça spitz alemão foram resgatados. Uma veterinária comprovou os maus-tratos e os cães foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.