Mulher é presa por maus-tratos a animais em São Leopoldo, RS

Mulher é presa por maus-tratos a animais em São Leopoldo, RS
Cães viviam em situação precária, segundo a Guarda Municipal — Foto: Divulgação / Guarda Municipal

Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante, na tarde de quinta-feira (7), por maus-tratos a dois cães em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A operação foi realizada pela Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de São Leopoldo e Polícia Civil.

Segundo a Guarda Municipal, a mulher já havia sido notificada pela Sempa no dia 23 de setembro em razão de denúncias sobre a situação dos cães. Ela foi orientada a melhorar as condições em que os cães, à época, se encontravam.

Porém em uma nova inspeção, na quinta, a fiscalização constatou que a suspeita mantinha os animais na mesma situação de maus-tratos.

“Um deles estava ferido, e ambos com dezenas de carrapatos. Os vizinhos quem alimentavam e davam comida. O estado nutricional até bom (devido a vizinhança alimentar) mas as condições dos animais e do local onde se encontravam eram lastimáveis”, diz o inspetor chefe do Grupamento de Defesa Ambiental da Guarda Municipal, Emerson Luis dos Anjos Lima.

A mulher foi encaminhada ao sistema prisional e os cães foram levados ao Canil Municipal.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.