Mulher é presa por maus-tratos a animais; segundo moradores, pitbull atacou cachorro na rua por estar faminto

Mulher é presa por maus-tratos a animais; segundo moradores, pitbull atacou cachorro na rua por estar faminto
Roseana Murray teve alta de hospital no RJ nesta quinta-feira (18) — Foto: Reprodução/ TV Globo

Uma mulher foi presa em flagrante, nesta quinta-feira (25), após a polícia encontrar três cães em situação precária em uma casa em Magé, na Região Metropolitana do Rio. Os animais estavam sem comida e num local sujo.

VÍDEO: Mulher é presa por maus-tratos a animais

De acordo com relatos de moradores, um dos cães, da raça pitbull, chegou a atacar um outro animal na rua por estar faminto.

“Três cachorros, que estavam em uma casa de veraneio, onde a dona somente os alimentava uma vez por semana. Eles foram apreendidos e serão adotados futuramente. Ela vai responder por maus-tratos, com pena de 2 a 5 anos, e multa, além de perder a guarda dos animais”, disse a delegada Débora Rodrigues

Após informações levantadas pelo setor de inteligência da 66ª DP (Piabetá), equipes se dirigiram até o endereço e confirmaram que os três animais viviam em situação deplorável de maus-tratos e falta de higiene.

Escritora atacada em Saquarema

No início do mês, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três pitbulls em uma rua de Saquarema, na Região dos Lagos, e perdeu um dos braços e uma das orelhas por conta da gravidade das mordidas.

A escritora precisou ser levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e passou por cirurgias.

Ela teve alta na quinta-feira (17), e contou que vai precisar aprender a escrever com a mão esquerda. “Isso, para mim, é o mais importante. Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo”, afirmou Roseana.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.