Mulher é proibida de ter cachorros após tentativa frustrada de cortar orelhas de filhote ilegalmente no Reino Unido

Siobhan Stewart Buchan, de Ferry Road Drive, Edimburgo, foi considerada culpada por não ter procurado tratamento veterinário para seu filhote American Bully no Tribunal do Xerife de Edimburgo em 27 de maio. remova as abas em ambas as orelhas. Buchan foi proibido de manter mais de um cachorro por três anos.
A Sociedade Escocesa para a Prevenção da Crueldade contra Animais (SSPCA) disse que as feridas da cirurgia desnecessária estavam inchadas e infectadas, causando ao pobre cão uma enorme dor e angústia.
De acordo com a instituição de bem-estar animal, a SSPCA foi alertada por um público preocupado em 11 de julho de 2020, que havia um filhote com orelhas cortadas ilegalmente.
Um inspetor disfarçado disse: “Quando participamos, ficou claro que as orelhas de Ice haviam sido cortadas recentemente.
“Ambas as orelhas mostraram sinais de inflamação e infecção e estavam visivelmente inchadas, com suturas ainda presentes em ambos os locais da ferida.
“Ficou claro que o filhote precisava de atenção veterinária imediata”.
Ice foi levado direto para um veterinário onde recebeu tratamento.
Buchan, 31, alegou que comprou o filhote da França, embora o procedimento também seja ilegal lá.
O inspetor disfarçado da unidade de investigações especiais da SSPCA disse: “É um procedimento imensamente doloroso e desnecessário para um animal passar, mesmo que receba atenção veterinária completa.
Ice agora está sendo cuidado pela SSPCA antes que a instituição de caridade encontre para ele o lar amoroso que ele merece.
A British Veterinary Association (BVA) descreve o corte de orelhas como uma mutilação dolorosa e ilegal.
É uma prática que envolve o corte de parte do retalho da orelha, muitas vezes realizado sem anestesia ou alívio da dor, de acordo com o BVA.
Embora seja ilegal realizar o procedimento no Reino Unido, não é ilegal vender ou importar cães cujas orelhas foram cortadas.
Também não é um crime específico enviar cães para o exterior para serem aparados, embora o BVA tenha pedido ao Governo para fechar essas brechas legais.
O BVA, que lançou uma campanha #CutTheCrop, relata que veterinários e organizações de bem-estar animal estão vendo cada vez mais casos de cães com orelhas cortadas.
Ele afirma que a “tendência preocupante” é abundante nas mídias sociais com celebridades e influenciadores compartilhando imagens de cães com orelhas cortadas.
Se alguém estiver preocupado com um animal, ligue para a linha de apoio confidencial para animais da SSPCA em 03000 999 999.
Alternativamente, para denunciar casos urgentes de crueldade, negligência ou um animal em perigo ligue para a RSPCA no 0300 1234 999.
Fonte: Plu7