Mulher encontra lagarto de um metro em cima do motor do carro no RJ

Mulher encontra lagarto de um metro em cima do motor do carro no RJ
Segundo a Defesa Civil, o réptil foi levado para uma área de mata — Foto: Divulgação/Defesa Civil de Miracema

Um lagarto da espécie teiú de aproximadamente um metro foi resgatado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (26) após uma mulher encontrar o animal em cima do motor do carro dela no bairro Vista Alegre, na área central de Miracema, no Noroeste Fluminense.

Segundo a Defesa Civil, o réptil foi levado para uma área de mata. Ainda de acordo com o órgão, é comum a presença de lagartos na área rural da cidade, mas os animais vão para o trecho urbano à procura de comida ou para fugir de queimadas.

A Defesa Civil informou também que um outro lagarto, de aproximadamente 60 centímetros, foi resgatado na última semana na varanda de uma casa na cidade.

De acordo com biólogos, o teiú pode ficar agressivo se for perturbado. O lagarto dessa espécie se defende bem quando é atacado, principalmente dando chicotadas com a cauda longa.

Quando sente alguma ameaçada próxima, pode ficar imóvel e tenta se camuflar em meio as folhagens e capins ou fugir rapidamente, fazendo muito barulho.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.