Mulher flagra maus-tratos a tartaruga-marinha em bela praia de Itanhaém, SP

Mulher flagra maus-tratos a tartaruga-marinha em bela praia de Itanhaém, SP
Foto: Reprodução/Facebook

Uma turista de São Paulo denunciou uma situação de maus-tratos a uma tartaruga marinha no domingo (2), em Itanhaém. Ela relatou, nas redes sociais, que flagrou dois pescadores pescando uma tartaruga-marinha com rede de pesca na Praia do Cibratel 1. 

“Preciso fazer um desabafo, ontem estava na praia Cibratel 1, só apreciando as tartarugas que ficam por lá atrás das pedras. Porque isto para mim é uma coisa muito relaxante. Tinha um cara com uma rede, aparentemente tentando pescar alguma coisa. Quando eu vi que ele pegou uma tartaruga com a rede e, ao invés de devolvê-la ao mar, ficou segurando a bichinha pra tirarem fotos”, denunciou.

“Fiquei muito brava e fui lá exigir que o cara a colocasse de volta no mar. Fiquei enchendo o saco e falando pra ele devolvê-la ao mar. Ele devolveu, porém, antes, a mulher dele tirou foto. Aff, que povinho ignorante que não sabe apreciar a natureza sem por a mão”, declarou.

A turista ainda explicou que tentou denunciar o crime à Polícia Ambiental “mas o telefone só chamava”.

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.