Mulher foge após abandonar gato na garagem de uma casa em Maringá, PR; VÍDEO

Mulher foge após abandonar gato na garagem de uma casa em Maringá, PR; VÍDEO
Mulher abandonou filhote de gato em uma casa em Maringá — Foto: Reprodução/RPC

Uma mulher foi flagrada por uma câmera de segurança abandonando um filhote de gato na garagem de uma casa em Maringá, no norte do Paraná, na quinta-feira (29). Assista ao vídeo.

Vídeo: Mulher joga filhote de gato em quintal e foge.

O dono da casa Luiz Mauricio Dantas contou que ao ver as câmeras de segurança ficou revoltado com a atitude.

“Fico revoltado com essas coisas, se você tem um animal tem que cuidar direito dele. Ela jogou o bicho no meu quintal, não perguntou se a gente queria. Achei um absurdo”, disse.

Dantas contou que ligou para Polícia Civil e para a prefeitura para denunciar o caso, porém não teve o retorno esperado dos dois órgãos. Da Polícia Civil recebeu como resposta que precisaria identificar a autora do abandono para poder denunciá-la.

O município informou que caso só poderá ser analisado na terça (3) ou quarta-feira (4). Como nesta sexta-feira (30) e na segunda-feira (2) os servidores não estão trabalhando, em virtude dos feriados do Servidor Público e de Finado. Luiz foi orientado a doar o animal para alguém.

O morador contou que não pode ficar com o animal porque a esposa é alérgica.

“Não tenho coragem de abandonar qualquer animal.Como não podemos ficar com o gatinho, estou procurando alguém que queira ficar com ele”, encerrou.

Se a autora do abandono for identificada ela era poderá ser multada em R$ 2 mil.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.