Mulher grava vídeo dando maconha para cachorro em Americana, SP

Mulher grava vídeo dando maconha para cachorro em Americana, SP
Mulher grava vídeo de cachorro comendo maconha em Americana (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma moradora de Americana gravou um vídeo dando maconha para o próprio cachorro e divulgou nas redes sociais no último dia 19 de setembro. O caso só chegou ao conhecimento das autoridades após denúncia de uma ONG (Organização Não Governamental). A tutora do animal mora no Jardim Terramérica, e foi localizada na tarde desta quinta-feira (1º).

No vídeo publicado pela mulher no Instagram, ela aparece com a droga na mão e em seguida induz o cachorro, um filhote de pit bull, a ingerir. Nas filmagens ela estava acompanhada de um rapaz, que também incentivava o cão a comer a maconha. “Come tudo mano, parece um aspiradorzinho”, os dois diziam ao fundo do vídeo em tom de riso. (Assista abaixo)

De acordo com a Guarda Municipal, a mulher confirmou aos agentes que havia dado maconha para o cachorro, e alegou que por ser tutora do animal poderia fazer o que quisesse. A mulher também confessou ser usuária da droga.

Após ser resgatado pela GM, o animal passou por atendimento veterinário e, posteriormente, foi levado para uma ONG de proteção animal de Americana, a Animais Têm Voz, onde entrou em processo de adoção.

Já a mulher foi encaminhada para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, para prestar depoimento, mas foi liberada em seguida. Ela responderá em liberdade pelo crime de maus-tratos a animais e terá que pagar uma multa, cujo valor não foi revelado.

Fonte: ACidadeON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.