Mulher interrompe rodeio em protesto contra maus-tratos a animais

Mulher interrompe rodeio em protesto contra maus-tratos a animais

A Expo Rural Saltenha, em Salta, Argentina, contou com a presença de uma manifestante que interrompeu uma jineteada com fortes mensagens. Os detalhes e as imagens estão na reportagem.

Depois do sucesso ocorrido na La Rural há alguns meses, na qual veganos interromperam um ato na pista central, agora foi a vez de uma mulher que manifestou sua posição contra os “maus-tratos a animais” em plena jineteada da Expo Rural Saltenha.

Em pleno espetáculo de destreza crioula, no coração da Rural Saltenha, houve manifestações contra essa prática ancestral, no âmbito da 75ª Exposição Pecuária, Agrícola, Industrial e Comercial, que atraiu centenas de saltenhos e produtores de todo o país, segundo informou uma mídia do norte.

Com uma cartolina amarela e com a mensagem “STOP JINETEADA”, a mulher entrou na pista sem hesitar. A imagem foi captada pelo jornalista Gustavo Yáñez de Mendonça, que compareceu ao local para cobrir a mostra agrícola-pecuária.

Em sua corrida pelo picadeiro e com o tronco seminu, diante da plateia gaúcha, que ficou um pouco mais que surpresa, a mulher lançou outra mensagem escrita na região abdominal que dizia: “Abolição”. “Deixaram-na reclamar e depois a retiraram do picadeiro e finalmente das instalações da exposição”, contou Yáñez.

Tradução de Maira Lavalhegas Hallack

Fonte: Agritotal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.