Mulher jogou ao mar um leão-marinho que se escondia de um grupo de orcas: ‘Não irei interromper a cadeia alimentar’

Mulher jogou ao mar um leão-marinho que se escondia de um grupo de orcas: ‘Não irei interromper a cadeia alimentar’
A mulher foi criticada nas redes (Imagem: Twitter@castrowas95)

Nas redes sociais circula um vídeo no qual se observa como uma mulher atirou um leão marinho de seu barco. Verão que este pequeno animal se escondia de um grupo de Orcas. A mulher afirmou que “não iria interferir na cadeia alimentar”.

Na plataforma do TikTok um vídeo que viralizou mostra a mulher que jogou um leão marinho ao mar. O animal estava se escondendo em seu barco porque um grupo de orcas o perseguia. Isso aconteceu no oeste do Canadá, quando o vídeo se tornou viral, e muitos internautas disseram que a jovem havia cometido maus-tratos ao animal.

O vídeo mostra como a mulher jogou o pequeno leão marinho na água, e ele ficou à mercê das orcas.

“Eu não sei o que fazer, não sabia que você estava aí. Você tem que sair”, disse a mulher ao leão marinho.

A jovem nervosa decidiu acelerar o passo, pois duas orcas estavam próximas do seu barco. Finalmente, o leão-marinho desceu da embarcação, provavelmente ficou à mercê dos animais. O vídeo viralizou em questão de segundos. Os internautas mencionaram que a jovem agiu de forma desconsiderada, sem levar em conta que o leão-marinho poderia morrer. Por outro lado, alguns internautas apontaram que a jovem estava apenas protegendo sua vida, portanto não deveria ser julgada com tanta severidade. O que você teria feito?

Por Karen Robledo / Tradução de Maira Lavalhegas Hallack

Fonte: Plumas Atomicas


Nota do Olhar Animal: O que parece mais provável é que a mulher apenas estivesse incomodada com a presença do leão-marinho em seu barco ou simplesmente, num ato perverso, quisesse ver ele sendo estraçalhado por um predador. Empatia zero. Qualquer que fosse a motivação dela, foi um ato egoísta, covarde, vergonhoso. O argumento ecologista, além de ser totalmente especista, não cola. Será que se fosse a mulher o animal atacado, ela dispensaria a ajuda em nome da preservação da “cadeia alimentar”? O site da ONG Ética Animal disponibiliza diversos textos que abordam a questão dos danos naturais e a ajuda aos animais na natureza. O leitor pode encontrar estes textos também no site da ONG Olhar Animal clicando aqui.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.