Nas imagens, o desconforto do burro é evidente e até o governador local

Mulher obriga burro a beber cerveja pelo nariz e causa indignação; vídeo

O vídeo publicado nas redes sociais de uma dona a obrigar o seu burro a beber cerveja pelo nariz está causando indignação na Colômbia, informa o La Vanguardia. Tudo se passou no Festival del Mango, após o animal, ‘Muñeco’, ter ganho uma corrida tradicional.

Nas imagens, o desconforto do burro é evidente e até o governador local, Nicolás García Bustos, já reagiu ao acontecido, através do Twitter.

Num post onde publica uma notícia do caso, o responsável acrescenta: “Não é possível que, enquanto no governo promovemos a criação do Instituto de Bem-Estar e Proteção dos Animais, esses atos sejam apresentados no Departamento”.

“Rejeitamos qualquer atividade que envolva abuso de animais”, escreveu ainda.

Com a vitória na corrida, a tutora de ‘Muñeco’ ganhou 150 mil pesos colombianos, o que equivale a aproximadamente 40 euros.

Em declarações à emissora local Radio Guía, a mulher disse que não tinha qualquer intenção de “causar dano” ao animal e que tudo aconteceu apenas porque se “deixou levar pela emoção” da vitória.

Fonte: Notícias de Manaus via Manaus Alerta

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.