Mulher que cuida de 24 animais em garagem pede ajuda para doar cães

Mulher que cuida de 24 animais em garagem pede ajuda para doar cães

Mineira vai se mudar para Rondônia e está preocupada com cães e gatos

MG contagem 24animais1

A dona de casa Heloísa Munhoz está desesperada. Ela procura abrigo para 21 cães e três gatos que vivem em sua casa em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela já chegou a cuidar de mais de 50 animais, mas agora está impossibilitada de cuidar dos bichinhos.

Heloísa mora na garagem de sua casa com os animais, pois o imóvel foi saqueado, e decidiu se mudar para Rondônia, no norte do país, onde mora sua única irmã. Mas, só poderá levar a cadela de estimação. Por isso, a cuidadora está iniciando uma campanha de adoção dos animais que ela recolheu nas ruas da cidade.

— Se não fosse isso e se eu tivesse condições, eu cuidava dele porque gosto muito dos meus animais e eles também gostam muito de mim.

Os cães e gatos são alimentados com uma doação mensal de ração da ONG (organização não-governamental) Cãopartilhe. Mas, por falta de condições financeiras, eles não recebem os cuidados adequados e vivem em um espaço muito pequeno e restrito.

Além das dificuldades para cuidar dos animais, Heloísa ainda tem que lidar com as reclamações frequentes dos vizinhos, que se queixam do barulho e do mau cheiro. Por causa, destas denúncias, ela corre o risco de ter os animais recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses de Contagem. Mas, o órgão também não tem estrutura para abrigar todos os animais e teme-se que os animais sejam sacrificados.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.