Mulher que mantinha cachorro-do-mato em cativeiro é presa em SC

Mulher que mantinha cachorro-do-mato em cativeiro é presa em SC

Uma mulher de 31 anos foi presa na tarde desta sexta-feira (25), acusada de maus-tratos contra um animal silvestre em Ponte Serrada, no oeste catarinense. A prisão foi realizada pela Polícia Militar no bairro Industrial, por volta das 14 horas.

A PM encontrou na casa, um cachorro-do-mato, da espécie Cerdocyon thous, muito debilitado. O animal ainda jovem estava amarrado por uma coleira e acorrentado, sem água e sem comida, prensado contra entulhos sem poder se movimentar livremente.

A proprietária da residência recebeu voz de prisão sendo entregue na Delegacia de Polícia Civil de Ponte Serrada. O cachorro-do-mato foi recolhido e entregue no Hospital Veterinário da Unoesc, em Xanxerê, onde deverá ser recuperado e solto na natureza.

“A Polícia Militar orienta a toda população que é crime cometer maus-tratos, vender, adquirir, guardar, transportar ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, ilegalmente. Em caso de conhecimento de casos, entrar em contato com nossa central 190”, diz nota da PM após o caso.

Fonte: ClicRDC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.