Mulher recebe carta ameaçando cães de morte em Varginha, MG

Mulher recebe carta ameaçando cães de morte em Varginha, MG

Vítima suspeita de uma vizinha que já teria reclamado dos latidos dos animais

MG varginha ameaca1

Uma mulher recebeu cartas anônimas com ameaças de morte aos seus cachorros. O caso aconteceu em Varginha, no sul de Minas Gerais, e a tutora dos animais desconfia que a autora das cartas é uma vizinha.

Segundo a dona de casa Ana Maria, a família mora no mesmo endereço há mais de 20 anos e sempre teve cachorros em casa. Atualmente, eles possuem quatro animais e a suspeita é de que a vizinha esteja incomodada com o latido dos bichos.

Além das cartas, a situação foi parar na Justiça e uma audiência de conciliação está marcada para a próxima quarta-feira (20) no Fórum da cidade.

A vizinha apontada como suspeita de enviar as cartas anônimas foi procurada, mas negou as ameaças.

Fonte: R7 

Nota do Olhar Animal: Ótima a postura da tutora, denunciando as ameaças, fazendo grande alarde. As ameaças são criminosas e comumente precedem o assassinato de animais. E uma postura tímida, omissa, incentiva o agressor a cometer seu crime. O Olhar Animal recomenda que se faça um grande “barulho”, seja em casos de ameaças, seja quando já houve algum envenenamento. Veja as orientações clicando aqui

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.