Mulher recebe multa após cachorra morrer por maus-tratos no PR

Mulher recebe multa após cachorra morrer por maus-tratos no PR

Por volta das 14h20 da última segunda-feira (31), moradores da Vila Verde, em Mandaguari, acionaram a Coordenadoria de Proteção Animal após perceberem uma situação de maus-tratos no município.

De acordo com uma testemunha, uma cachorrinha estaria agonizando em um terreno baldio depois de ser abandonada por sua dona. O animal estava sangrando bastante. Conforme apurado pela Coordenadoria de Proteção Animal, a tutora, que possui outra cachorra da raça pit bull, colocou a cachorrinha para fora de casa à base de pauladas, pois as duas brigavam muito. 

Os agentes foram até o local e confirmaram o caso. A cadela foi socorrida pela Associação de Proteção Ambiental e a Animais Domésticos (APAAD) do município e levada para um veterinário. 

Porém, mesmo com todos os esforços, a cachorrinha não resistiu e acabou morrendo. O animalzinho perdeu muito sangue.  

Segundo a coordenadoria, um procedimento administrativo foi aberto e a dona do animal foi multada em R$ 4.180,00, conforme a Lei Municipal 3123/2018.

Fonte: TN Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.