Mulher registra queixa contra pet shop de Pará de Minas por morte de cadela de estimação em atropelamento

Uma moradora de Pará de Minas registrou boletim de ocorrência após uma de suas cadelas de estimação, de 8 anos, morrer atropelada depois de ser levada para um pet shop, localizado no Shopping Fabrika Mall, na noite da última segunda-feira (4).
Na data dos fatos, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Ricardo Marinho, no bairro São Cristóvão, onde foi realizado contato com a vítima de 29 anos, a qual relatou que havia mandado sua cachorra, sem raça definida, para tomar banho em um pet shop, tendo o animal sido buscado em sua residência, no bairro Eldorado, por um motoboy da empresa prestadora do serviço.
Ainda segundo a PM, a vítima contou que por volta das 19h, o mesmo motoboy retornou à residência da mãe dela, informando que seu cãozinho havia falecido.
A vítima relatou ainda que, de acordo com o motoboy, ao sair para entregar a cadela, a caixa de armazenamento se abriu tendo o animal caído, sendo atropelado por outro veículo que seguia pela via. Questionado pela tutora, o motoboy não informou onde deixou o corpo, dizendo apenas que já havia se desfeito do cão, conforme solicitado pela mãe dela.
Em seguida, os militares realizaram contato no pet shop, sendo a versão do motoboy confirmada pelo proprietário do estabelecimento. A PM ainda informa que foi prestado apoio à vítima, bem como registrado o Boletim de Ocorrência para devidas providências posteriores.
Nessa terça-feira (5), após ser solicitada, a reportagem do JC Notícias entrou em contato com a vítima Ana Carolina Ferreira, advogada criminalista em Pará de Minas, que contou mais detalhes do caso:
Clique e ouça Ana Carolina Ferreira
Até o fim da tarde dessa terça-feira (5), o corpo desaparecido da cadela não havia sido devolvido, como confirma Ana Carolina. Ainda segundo a vítima, o motociclista teria tentado agredir o marido dela. Ela lamenta que o proprietário do pet shop não tenha feito nada até o momento para amenizar a situação e promete que vai acionar a Justiça contra a empresa:
Clique e ouça Ana Carolina Ferreira
Ana Carolina ainda conta que também chegou a recorrer a páginas de notícias de Pará de Minas no Instagram, porém foi ignorada e mal tratada por um dos administradores:
Clique e ouça Ana Carolina Ferreira
A reportagem do JC Notícias procurou o proprietário do pet shop, o qual não quis gravar entrevista, porém, informou que a cadela mordeu a mão do motoboy, que se assustou e soltou o animal, que correu. Ainda segundo ele, o funcionário tentou correr atrás da cachorra, ocorrendo o atropelamento. O comerciante relata que imagens das câmeras de segurança do shopping, confirmam o ocorrido.
Posteriormente, segundo ele, o motoboy levou a cadela para a casa da mãe da vítima, onde ficava, e explicou o fato, sendo que a senhora olhou a situação do animal e pediu para dar um jeito nele.
O proprietário do pet shop também informou que o motoboy teve que sair do local da ocorrência, pois o marido da vítima teria o agredido verbalmente. Por fim ele relatou a reportagem que o corpo da cadela foi encontrado e que seria devolvido a dona.
Até a noite de ontem (5), o corpo da cadela não havia sido devolvido, segundo informou Ana Carolina à nossa reportagem.
Por Sérgio Viana
Fonte: JC Notícias