Mulher registra queixa contra pet shop por morte de cachorra de estimação em atropelamento em Sorocaba, SP

Mulher registra queixa contra pet shop por morte de cachorra de estimação em atropelamento em Sorocaba, SP
Mulher registra queixa contra petshop por morte de cachorra de estimação em atropelamento. — Foto: Arquivo Pessoal

Uma moradora de Sorocaba (SP) registrou um boletim de ocorrência após a cachorra de estimação, da raça shih-tzu, morrer atropelada depois de escapar de um pet shop onde estava hospedada, no bairro Jardim Refúgio.

Segundo Solange Bilski, tutora da cadela Marrie, a cachorra teria escapado pelo portão e acabou sendo atropelada. O animal foi socorrido por um comerciante de uma loja próxima.

A tutora também informou que Marrie frequentava o local havia aproximadamente um mês para fazer banho e tosa. Ela explicou ao G1 que tinha uma viagem marcada e por isso perguntou à proprietária se seria possível um serviço de hospedagem.

“Quando eu disse que ia viajar, perguntei de ela prestava serviço de hospedagem e ela me disse que sim. Levei a minha [cachorra] e a da minha filha. A minha era a Marrie, uma shih-tzu, e a da minha filha é a Cleo, uma lhasa apso”, contou.

Animal foi socorrido por um comerciante de uma loja próxima ao pet shop, mas não resistiu e morreu. — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com Solange, após o ocorrido, um dos proprietários do pet shop teria telefonado para ela explicando o que havia acontecido. 

“Me ligaram e me disseram que ela escapou. Pedi, então, que fossem atrás dela e ele disse que ela escapou, foi atropelada e morreu”. 

“Eles foram negligentes, pois eu avisei que ela poderia fugir, me disseram que não faziam este tipo de serviço, que foi apenas um favor. Sendo que a hospedagem foi cobrada”, explicou.

A cadela foi socorrida e encaminhada a um hospital veterinário mas, ao chegar no local, já estava morta, segundo contou Solange.

Ao G1, os responsáveis do pet shop, que preferiram não se identificar, disseram que prestaram socorro ao animal e que o serviço não foi cobrado. Informaram, ainda, que estão bastante abalados com o acontecido e que tudo teria sido um acidente.

“Nos comprometemos a olhar a cachorrinha, mas não prestamos esse serviço. Foi um favor que fizemos e isso não foi cobrado. Em determinado momento, soltamos as duas cachorras pra fazer xixi no quintal, e a Marrie deu um jeito de escapar pelo portão”, informou o proprietário do local, por telefone.

Os tutores de Marrie disseram que pretendem processar o pet shop e que estão bastante tristes com o que aconteceu. 

“Ela foi um presente de aniversário, eu tinha o maior amor por ela, não acho justo uma vida se perder assim”, disse Solange.

Por Isabela Fernandes,  sob supervisão de Paola Patriarca

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.