Mulher resgata aranha gigantesca para protegê-la dos humanos

Mulher resgata aranha gigantesca para protegê-la dos humanos

Há alguns anos, uma mulher que se identifica como Barnyard Betty (gíria para “mulher do campo”) mantém um programa de resgate de animais em Queensland (Austrália). Semanas atrás, ela se envolveu no que diz ser “um dos meus maiores resgates”.

“Maiores” se aplica mesmo no caso. A aranha resgatada em residência por Barnyard Betty era simplesmente enorme. Trata-se de uma aranha-caçadora-gigante. Apesar do tamanho, ela não é venenosa. Mesmo assim, para quem sofre de aracnofobia é um grande pesadelo.

“A imagem não foi editada com Photoshop!”, esclareceu a australiana no Facebook, respondendo ao ceticismo de alguns internautas.

A australiana se apegou tanto à aranha que até deu nome a ela: Charlotte. O animal foi devolvido a ambiente selvagem.

O aracnídeo “aterrorizante” foi resgatado exatamente para protegê-lo dos humanos, que, segundo a benfeitora, tendem a matar criaturas do porte de Charlotte.

“Ela é bonita, calma e não é agressiva. Como a maioria das aranhas, ela só quer comer insetos e viver em paz. Não precisa matá-la! As aranhas são tão mal compreendidas!”, desabafou ela no Facebook.

Por Fernando Moreira 

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.